Curau
Essa receita, mais conhecida por canjica na região nordeste, equivale a uma passagem sem escala para a praça na cidade do interior. Tempo de viagem: 30 minutos. É viagem expressa para o puro creme do milho do repertório culinário brasileiro.
Ingredientes
4 espigas de milho (cerca de 3 xícaras (chá) grãos debulhados)
2 xícaras (chá) de leite
¾ de xícara (chá) de açúcar
canela em pó a gosto para polvilhar
Modo de Preparo
1. Descarte a palha, o cabelo e lave bem as espigas de milho sob água corrente. Para debulhar as espigas: na tábua (ou dentro de uma assadeira grande), apoie a espiga de milho de pé e com uma faca corte os grãos de milho para debulhar (se preferir, utilize um extrator de grãos próprio para milho).
2. No liquidificador, bata o milho com o leite até triturar bem. Sobre uma panela, passe o leite batido por uma peneira, pressionando com as costas de uma colher para extrair bem todo o líquido – descarte o bagaço.
3. Misture o açúcar, leve ao fogo médio e mexa com um batedor de arame até começar a ferver. Abaixe o fogo e continue mexendo por mais 5 minutos, até formar um creme grosso – o curau engrossa de repente, se começar a empelotar ou grudar no fundo da panela, retire do fogo e mexa vigorosamente com o batedor.
4. Com uma concha, distribua o creme em seis tigelas individuais e leve para a geladeira. Deixe esfriar por pelo menos 1 hora. Sirva polvilhado com canela em pó.
Veja Mais Receitas
Receita de paçoca recheada com leite em pó
Como fazer o bolo de pote perfeito para vender
Brigadeiro branco com recheio de uva
Receita de bolo de coco simples de liquidificador
Se você gostou das nossas dicas, compartilhe esse post nas suas redes sociais! Fique por dentro de nossas receitas na página do Investindo em Receitas no Facebook ou no nosso site www.investindoemreceitas.com
Postar um comentário